terça-feira, 30 de julho de 2013

16 - Pai


Demi

Eu sai do quarto do Joe procurando conter as lagrimas, quando senti alguém me abraçando.
Eu me virei. Talvez a Selena já tivesse tido alta. Mas quando eu vi quem era, reconheci e me apavorei imediatamente.
Não era possível! Meu pai estava morto, como ele estaria aqui, agora?
- Não é possível! – eu disse.

Robert

Ela parecia realmente assustada.
- Filha eu posso explicar.
- Mas você não estava... Como isso... Quer dizer, você... – ela não terminava uma frase – Tipo, o tio Jonny disse... Você não...
- Se você sentar eu posso explicar.
Ela sentou e eu me sentei ao lado dela.
Depois de uma meia hora me explicando, ela parecia com raiva de mim.
- Você ta me falando que eu sofri por quatorze anos a morte de um pai que estava vivo?
- Demi eu...
- É ela não é? – ela me interrompeu – Minha irmã é a Selena?
- É.
- E é por isso que querem matar ela? – eu simplesmente balancei a cabeça positivamente.

Demi

Eu não podia acreditar no que estava ouvindo.
Primeiro ele escolhe uma missão ao invés de cuidar de mim.
Depois, a Selena é minha irmã.
E, para piorar a situação, ainda tinha um bando de loucos querendo matar ela, sendo que ela nem ao menos sabia que era filha dele. Não sabia que tinha uma irmã, quanto mais quem ela era.
A questão era: porque queriam matar ela e não a mim? Fui eu quem conviveu com ele por cinco anos. Faria mais sentido se quisessem me matar.
Tinha algo a mais por trás dessa história, eu só não sabia o que era, mas estava disposta a descobrir.
Eu encarei o homem na minha frente.
- Desculpa pequena.
- Não me chame assim. Só meu pai me chamava de pequena.
- Mas eu sou seu pai.
- Um pai não faria o que você fez.
- Mas filha...
- Meu pai morreu há quatorze anos. – eu disse e entrei no quarto onde a Selena estava.

Um comentário: