sábado, 2 de março de 2013

Capitulo 1 - Destino


Selena

- Alô?
- Eu estou cada vez mais perto.
Eu desliguei o telefone e olhei pela janela.
- O que foi? – o meu baterista, Greg, perguntou.
- Nada. – eu respondi.
- É aquele cara te ameaçando de novo não é?
- Eu só queria saber como ele conseguiu o meu número.
- Boa pergunta.
- Eu estou com um pressentimento ruim. Acho melhor cancelarmos.
- A turnê?
- Não. Só o concurso.
- Por quê? Você não ta achando que esse cara pode realmente fazer alguma coisa contra você, esta?
- Na verdade estou.
- Escuta você tem cinqüenta e sete shows para fazer. E o vencedor do concurso vai ser anunciado amanha. Mesmo que você quisesse cancelar, não da mais tempo. Já foi decidida a ganhadora. Demetria Devonne Lovato.

Demi

- Você tem uma semana para aprender tudo o que conseguir sobre essa garota. É o dia que a vencedora do concurso vai encontrar com ela.
- Que concurso? Aliás, eu não estou entendendo porque temos que proteger a Selena Gomez. Pensei que celebridades não fizessem parte das nossas prioridades.
- Ela faz. Mas não por ser famosa.
- Então por quê?
- Tudo o que você precisa saber sobre ela esta aqui. – o tio Jonny me entregou uma pasta e um pen drive – O que não esta ai, você não precisa saber.
- E que história é essa de concurso?
- É muito simples. A banda lançou um concurso. Quem soubesse mais sobre eles, ou melhor, sobre a vocalista, iria acompanhar a turnê. Graças a uma pequena intervenção nossa você ganhou. Ou seja, você é a maior fã deles. Acertou todas as trinta perguntas em menos de meia hora. Meus parabéns.
- Não estou em condições de agradecer no momento. Como eu vou fingir que sou fã de um grupo que eu simplesmente não suporto?
- Seja profissional Demi. Fingir e aturar coisas insuportáveis faz parte desse trabalho.
- Não. Isso faz parte da vida.
- Exatamente. Agora, se eu fosse você, ia ler isso logo.
- Eu posso, pelo menos, saber por que temos que proteger ela?
- Não. Não pode.
- E como eu vou trabalhar assim?
- Isso não vai fazer diferença. Você tem sua missão e as informações que precisa. Todos trabalhamos assim. Agora você pode ir. E não me espere. Vou chegar tarde em casa.
- Tudo bem tio.
Eu fui embora respirando fundo para me controlar.

Joe

- Então fecho. A gente vai abrir todos os shows da turnê da Selena a partir do sétimo show com essas musicas.
- É isso ai.
Eu só ouvia a conversa superficialmente ate que alguma coisa bateu no meu braço.
- Qual é Nick? Me deixa em paz.
- Foi o Kevin.
- Tanto faz. Me deixem.
- Você ainda ta olhando aquela foto? Qual é cara. Você não vê essa garota desde que você tinha oito anos. – O Kevin disse.
- Eu nem lembro dela.
- Você tinha cinco anos Nick.
- E você oito. Eu nem sei por que você guarda essa foto.
- Nem eu sei. Mas eu encontrei ela no meio de umas coisas velhas. Eu mal lembro o nome dela. Acho que a gente chamava de Demi. Cara o que ta acontecendo comigo? Essa foto me fez lembrar de um monte de coisas.
- Cara...
- Esquece.
Eu disse e fui para o meu quarto. Alguns minutos depois o Kevin bateu na porta e entrou.
- O que deu em você?
- Sei lá.
- Você lembra dela. Nós dois sabemos disso.
- E daí?
- Cara você tinha oito anos. Desencana.
- Porque eu faria isso?
- Porque você não sabe como ela ta agora.
- Nunca passou de amizade e nunca vai passar.
- Então?
Eu fiquei em silencio, deitado, encarando o teto por um segundo.
- Eu e o Nick vamos sair. Você vem também?
- Não. Eu to precisando dormir um pouco. Vou aproveitar o silêncio.
- Você é quem sabe.
O Kevin e o Nick saíram, e eu tentei dormir um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário