sexta-feira, 22 de março de 2013

Capitulo 6 - dependencia /independencia


Joe

Eu não conseguia parar de pensar nela. Às vezes eu achava que estava enlouquecendo. E não tinha outra explicação. Não era possível.
Eu peguei meu travesseiro e joguei com toda a minha força para qualquer lugar.
- Hei Joe. Relaxa. – o Kevin disse. Só estávamos eu e ele no quarto do ônibus. – Tem alguma coisa errada com você. Vai, fala o que ta acontecendo.
- É a Demi cara.
- To vendo que você já esqueceu a garotinha da foto.
- É ela.
- Ta brincando?
- Não. Eu mostrei a foto e ela confirmou.
- E daí? Você disse que não tava apaixonado por ela.
- Não. Eu disse que não tava apaixonado pela garota que eu não via há quatorze anos. E não estou. Estou apaixonado pela Demi que eu conheci esse mês. É ela que não sai da minha cabeça.
- Você já tentou falar com ela?
- E eu vou falar o que? “Demi to afim de você. O que acha da gente sair?” Ah! Tenha dó! Você sabe que não sou bom nessas coisas.
- Joe, faz um favor a você mesmo e deixa de ser tapado?
- Vai se ferrar Kevin.
- Qual é cara? Será que ate isso eu vou ter que fazer por você?
- Não se atreva.
- Então porque você não faz alguma coisa?
- Fazer o que?
- Já sei. Olha hoje é aniversário da Selena. Você pode chamar um pessoal para ir a algum lugar. Fala que é para comemorar o seu aniversário e o da Selena. Daí você se aproxima dela, e vê no que dá. O que acha?
- Que você bateu a cabeça com muita força quando caiu do berço.
- Então se vira sozinho. Mas se daqui uma semana você não tiver tomado uma atitude, eu tomo uma por você.
- O que você quer disser com isso?
- Espera e você vai descobrir. Mas pode ter certeza, você não vai gostar.
Eu o encarei por alguns segundos e sai dali. Não tava a fim de dar um soco na cara dele. Não agora.

Selena

- Parabéns filha!
- Obrigada mãe. – pela primeira vez desde que eu tinha oito anos ela se lembrou do meu aniversario! Isso era de fato um milagre.
- Dezoito anos heim! Ta ficando independente.
- Eu to fazendo dezenove anos mãe.
- Verdade?
- Pois é. Acho que você ta um ano atrasada.
- Puxa. Desculpa.
- Tudo bem.
- Seu pai ta mandando um beijo. Ele ta ocupado, não vai dar pra falar.
- Manda outro para ele.
- Ah! Brigada por colocar aqueles quinhentos reais na conta.
- Mas eu não coloquei nada.
- Mas eu sei que você vai por. Filha, vou ter que desligar. Tchau.
Eu joguei o telefone dentro da bolsa sem me dar o trabalho de desligar. Ela que gastasse todos os créditos se quisesse!
Era só para isso que se lembravam de mim! Para pedir dinheiro. Mas eu tava cheia disso.
Ela mesma disse que eu estava ficando independente. Um ano atrasada, mas disse!
- O que aconteceu? – a Demi perguntou.
- Nada.
- Selly, pode falar.
- Sabe Demi, eu te conheci há tão pouco tempo, e você parece se importar comigo mais que minha própria família.
- Sua mãe te ligou?
- Pois é. Me deu os parabéns pelos dezoito anos! – eu ri – E ainda me pediu dinheiro!
- Espera ai! Você não ta fazendo dezenove anos?
- Exatamente! Ela ligou para me dar os parabéns um ano atrasada!
- Caramba.
- Mas como ela mesma disse, eu sou independente.
- O que você vai fazer?
- Ignorá-la.
Alias, era a única coisa que eu podia fazer agora. Ignorar.

A partir de agora o blog é movido a base de comentarios ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário