terça-feira, 5 de março de 2013

Capitulo 2 - nem tudo pode sair como planejado


Demi

Tudo bem, eu confesso. Foi estranho. As últimas coisas que eu esperava que fossem acontecer estavam acontecendo.
Primeiro me dão uma arma com ordens de levá-la para onde eu for e, se necessário, usá-la – algo que estou torcendo para não acontecer.
Depois, quando encontro a Selena, sinto como se já a conhecesse ha muito tempo.
E, pra finalizar, depois de uma semana, não sinto que estou aqui a trabalho. Sinto como se estivesse a passeio com uma amiga. Alias, foi isso que nos tornamos.
E para melhorar, não vi a Selena atendendo o telefone ou qualquer coisa que pudesse indicar que ela estava sendo ameaçada ou correndo perigo.
Porem, a explicação dessa ultima parte não era nada agradável. E o tio Jonny me ligou para dá-la.
- Você vai ter que deixar essa missão.
- Por quê?
- Pelo visto, quem esta ameaçando ela é mais perigoso do que parece.
- Eu não vi ela nem mesmo atendendo ao telefone ate agora, nem nada que possa ao menos parecer que ela esta sendo ameaçada.
- Isso por que vocês provavelmente estão mais perto do provável assassino do que pensam. Uma pessoa assim deve ser profissional. Talvez ate contratado por alguém. Se vocês estão perto, a pessoa para de ameaçar e começa a agir.
- E é por isso que não da para sair agora.
- Não. É por isso que vamos mandar uma pessoa mais experiente.
- E vão se manter por perto como?
- Isso é problema nosso.
- Ela confia em mim. E se você me passar essas informações que eu já estou começando a supor que vocês tenham conseguido, talvez facilite o meu trabalho.
- Você vai voltar para a sede.
- Ou você vai fazer o que?
- Você esta desobedecendo a ordens do seu superior?
- Não. Estou desobedecendo às ordens de um tio preocupado. Você sabe que somente como meu superior não tentaria me tirar da missão. Me daria permissão para usar a arma que me deram antes que eu entrasse no avião.
- Quem te deu uma arma?
- Isso não vem ao caso. Você sabe que eu posso fazer isso e que sou o meio mais rápido que temos. Você não me treinou desde os cinco anos por nada.
- Quando você voltar terá outra missão para você.
- Não. Você sabe que não terá.
- Dá pra me obedecer e parar de reclamar?
- Desculpa tio, mas dessa vez não.
- Como você esta falando comigo? Na frente de todos ai? Mais uma prova da sua inexperiência.
- São duas da manha. Estão todos dormindo. E eu sai do alcance deles. Mesmo se alguém estiver acordado, não vai estar me ouvindo.
- Eu não sei mais o que faço com você. É o seguinte, arma só em caso de vida ou morte e te passo as informações por e-mail.
- Muito obrigada.
- Tenho que desligar. Se cuida Demi.
- Tchau tio.
Eu respirei fundo e guardei o celular apenas um segundo antes de ouvir alguém vindo na minha direção.
- Oi. – a Selena disse.
- Oi.
- Porque você não ta dormindo?
- Meu tio me ligou. E você?
- Sonho ruim. – eu a olhei por um segundo e percebi que ela estava mentindo.
- De verdade, o que aconteceu?
- Esquece vai. Não quero preocupar mais ninguém.
- Já me preocupou.
- É um cara que ta me ameaçando já faz mais ou menos um mês. Eu já dei parte na policia, mas não resolveu. Ele conseguiu meu numero, não sei como. O filho da mãe acabou de me ligar de novo. Eu queria ate cancelar o concurso antes que anunciassem que você tinha ganhado.
- Ainda bem que não cancelou.
- Ainda bem. Mas e o seu tio como esta?
- Querendo que chegue novembro. – nós rimos.
- Falando em novembro, eu estava pensando, em vez de voltar para sua cidade e depois voltar com a gente no ano que vem, você podia passar novembro comigo e voltava pra casa do seu tio só em dezembro, para passar o natal, daí voltava ano que vem. O que você acha?
- Acho que meu tio não vai gostar.
Nós duas ficamos conversando ate umas três e meia da manha, quando o motorista do ônibus levantou e nós fomos deitar novamente.


Tem alguem lendo???
Só posto o proximo capitulo quando tiver comentarios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário